terça-feira, 19 de maio de 2009

Aquele da consciência

Tudo está bem! Eu que pareço querer o contrário.
Hoje vi uma foto dos dois juntos. Meu coração apertou. Não sei porque. Foi uma sensação ruim, como se tudo tivesse voltado. Mas sei que não voltou.
Por meses eu continuei dentro de um relacionamento por pura comodidade. No começo eu era cega, mas depois, fui percebendo que não era amor. Era uma tentativa de não ficar sozinha. O medo de ficar solteira. O falso amor foi se desmanchando de tempos em tempos, principalmente porque eu perdia a cada dia a admiração. Perdia por muitos motivos, entre eles, a falta de consciência. Como é possível alguém cometer o crime que cometeu e conseguir dormir tranquilo à noite? Eu teria cortado meus pulsos. Mas eu não sou normal. Acho que uma pessoa normal pediria a Deus todas as noites pela alma dessas pessoas. Tentaria ajudar de alguma forma. Dar dinheiro é fácil, principalmente para quem tem muito. Quero ver ir ao hospital, visitar os parentes....
Outro grande motivo foi a falta de consideração. Como pode não correr logo para o Rio depois do acidente que eu sofri? Como conseguiu esperar? E eu? Não sou importante? Cadê a consciência nesse momento? Depois de tudo que eu fiz por ele, eu mereço ficar jogada num hospital sem seu apoio?
Fora tudo isso, ele ainda ficou com aquela que eu sempre achava que olhava para ele. Dane-se ela, uma vagabunda a mais ou a menos, não faz diferença. Não vale uma nota de 2 reais. Só tem o meu desprezo. Agora...ele... sei que o mundo dá voltas, mas hoje, só consigo ter pena da vida miserável que ele tem e não sabe...

Nenhum comentário: