sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Aquele das furadas anunciadas

Tem umas coisas que já se anunciam furadas e mesmo assim a gente cái. Queria entender essa condição do ser humano, em não acreditar nos sinais.
1 - Sol, praia de Ipanema, posto 9 e domingo: Quem não sabe o insuportável e lotado que será, provavelmente não é carioca. É claro que, se eu for com mais 3 amigas, não conseguiremos esticar paralelamente nossas cangas. Mas, podemos contar com a sorte de ao menos a água estar limpinha.
2 - Shopping em véspera de datas comemorativas: O brasileiro tem mesmo esse mal costume de deixar tudo pra última hora e eu como uma boa brasileira que sou, sempre cometo esse erro.
3 - Passadinha no Bar em dia de semana: As amigas ligam: passa aqui, vem logo ... a gente só vai tomar um choppinho. Ok, você acredita. Mas, só vai embora quando o garçon aparece bocejando educadamente e te expulsando do local.
4 - Almoço de famíla: Você leva uma semana totalmente agitada e no final de semana só quer saber de sombra e água fresca. Mas, tem aquele almoço na casa da sua tia ( você deveria ter esquecido ) e a sua mãe, sua avó, seus tios, primos, a cambada toda estará presente. Desde que tenho 15 anos de idade escuto a mesma coisa: Nossa, você tá uma mocinha. Mas o detalhe é que agora, eu tenho quase 30 anos, família !!! Os assuntos são sempre os mesmos, as brigas e discussões também ... e toda vez, eu sáio com a sensação de arrependimento, por não ter inventado uma desculpa qualquer pra não aparecer.
5 - Homem ex-casado: Se ele é ex-casado, é fato, ele tem uma ex-mulher, que ligará a qualquer hora do dia, da noite, da madrugada. Como digerir isso? Mesmo, eu também tendo um ex, não sei, aceito sugestões. Homem recém separado é de arrepiar os cabelos.
6 - SAC: Tentem ligar pra reclamar de algum serviço ou ligar pra cancelar algum cartão de crédito, impossível, se você for adepto de qualquer cultura oriental milenar, tudo bem, aproveite para usar essa penitência para atingir o nirvana, caso contrário, ocidental como eu sou, fale alto e xingue a primeira pessoa que gerundiar pra você.
7 - Encontro as escuras: Existe furada maior que essa? Alguma amiga ou amigo seu, cisma que tem um amigo que é a sua cara e você na boa fé, vai um dia conhecer a pessoa. Depois do encontro, quer matar quem inventou isso. Minha cara? O sujeito gosta de música baiana, não sabe quem é Tom Zé e o pior de tudo: não ri das minhas piadas.
8 - Só tô escrevendo até o 8 porque tenho toc e acho que esse número é o meu da sorte, outra furada, me apegar com essas bobagenszinhas ...

Amanhã tem show do The Police !!!
Mesmo tendo quase 100 mil pessoas abarrotadas no Maraca, essa furada eu participarei feliz !!!

R!

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom! Me identifiquei com todos, principalmente com o número 8!!!!!!!
Beijos

Garota Enxaqueca disse...

Hahahaha! Você esqueceu de colocar daquelas bobagens que os homens falam só pra pegar mesmo e a gente acredita que nem boba porque adoraaaaaaamos um elogio....

Também a parte de ir pra casa de um carinha acreditando que não vai rolar nada, hahaha!

A gente se engana amiga! E muito!