segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Aquele da tal felicidade

Quando estamos fudidos, espalhamos por aí nossas mazelas: É tanta falta de sorte. Você não faz idéia do chefe filha da puta que eu tenho. Eu devia ter nascido na Europa. Eu não consigo juntar dinheiro, não sobra nada. Esse governo só fode com a gente. Homem nenhum presta. Eu devia ter estudado pra concurso público. É que eu não tenho tempo de me alimentar direito. Eu sou filha de pais separados.
Para o problema, sempre arranjamos justificativas.
O fato é que, agora eu não estou com problema e assim, não encontro uma justificativa que justifique eu estar com problema de estar sem problema ? Fui clara ?
Minha sorte vai bem. Meu chefe é ótimo. Eu adoro ser brasileira. Eu guardo dinheiro. O governo não é responsável por tudo. Meu marido é incrível. Eu adoro minha profissão informal e instável. Me alimento bem. Faço terapia.
Então peraí, já entendi ... Você está com medo de ser feliz ? É isso ? Tudo está bem e você não acredita na felicidade ? Tá com medo de quê ?
Isso ! É isso mesmo ! Medo das coisas estarem boas demais ... Tô desconfiada, quando eu deveria estar agradecida e aproveitando esse momento. Parece simples na teoria. Na prática é diferente.
Ok ! Vou aceitar e viver essa porra da tal felicidade ...

R!

2 comentários:

Anônimo disse...

Excelente!
Bjos
Andie F.

Garoto Lhama disse...

adorei o texto, confesso um medo paranóico da felicidade, a ideia de alcança-la e depois perde-la me deixa aterrorizado, entao fico me sabotando (inconscientemente) sempre que posso, mantendo um nível controlável de felicidade e suportável de mazelas... sim, certas coisas não fazem sentido..