quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Aquele dos ditos populares

Pra existir um caçador, é porque existe a caça, o objeto de desejo, essa que foge a qualquer custo do seu malfeitor, como o Diabo foge da cruz, em contrapartida atrás do caçador, existe uma autoridade, alguém com regras que tenta cumprir e fazer valer a lei defendendo essa que foge ... é sempre um atrás de um outro, que está atrás de outro, que vai atrás daquele outro ... uma corrida sem fim.
Eu corro atrás dele e alguém corre atrás de mim ...
Essas frases de efeito não costumavam me impressionar: o mundo dá voltas, um dia é da caça e outro do caçador e blábláblá ...
Mas, quando se experimenta na pele, o entendimento desses sábios ditos populares é compreendido facilmente.
Eu gosto dele, mas ele não me quer mais ...
Ficamos inventando fórmulas como se elas funcionassem como mágicas, e se eu fizer assim ... e se eu fizesse isso ... e se eu tentasse daquele jeito ... e se eu falasse mais uma vez ... e se eu não ligar mais ... e se eu mudar de país ... e se eu ignorá-lo ... e se eu, e se eu, e se eu ...
Se ... não participa do jogo, o Se não faz parte do amor.
R! Deixou o amor da sua vida por achar que ele não era mais o amor da sua vida e depois percebeu que ele era sim, mas essas coisas você só aprende quando vive e mudanças fazem parte da vida e nelas estão as perdas.
Desapego
Os ocidentais não lidam muito bem com isso e R! nasceu pro lado de cá.
No relacionamento, não se perde só o outro, mas a bagagem toda que o acompanha, desde família, amigos, intimidades, programinhas, gostos, sonhos, é uma herança fudida que escorre toda junta pelo ralo ...
Mas tudo passa ... dói, mas passa ... o tempo é o melhor remédio.
R! tinha a idéia fixa do amor da sua vida, mas o amor que ela havia criado, que não era propriamente o dito cujo, mas o amor que ela inventou personificado e emprestou pra ele, pro amor da sua vida. R! o olhava como quem cuida da sua cria, afinal ele era o amor da sua vida, alguém que ela se orgulhava, que era o mais inteligente, gentil, genial de todos os homens desse mundo. R! amava o personagem que ela havia criado e não seu ex-namorado.
Mas demorou pra perceber isso ...

2 comentários:

Anônimo disse...

Gosto de mim em primeiro lugar. Tô cheia desses homens que se acham, já corri muito atrás. Agora é a vez deles.

Anônimo disse...

a gente é orgulhoso mesmo. essa R! tá com jeito que ainda ama o cara aí. vcs mulheres que complicam e aumentam tudo.